PERGUNTAS
FREQUENTES

A documentação dependerá do tipo de conta (pessoa física ou jurídica). Mais esclarecimentos por meio da Central de Atendimento no 0800 722 0708 ou atendimento@bancoarbi.com.br
O retorno sobre a abertura de conta pode ser dado em até 03 dias.
O procedimento dependerá de cada tipo de conta, mais esclarecimentos podem ser obtidos por meio da Central de Atendimento no 0800 722 0708 ou atendimento@bancoarbi.com.br.
O Crédito Consignado pode ser solicitado na rede de correspondentes bancários do Banco Arbi ou em suas agências. Para mais informações, entre em contato por meio da Central de Atendimento no 0800 722 0708 ou atendimento@bancoarbi.com.br
O interessado precisa apresentar documento de identificação, comprovante de residência atual, comprovante de rendimentos (extrato do último mês) e comprovante bancário. De posse de toda a documentação, o Banco Arbi irá proceder com a análise da operação.
Basta contatar o correspondente bancário que o atendeu inicialmente ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do 0800 722 0708 ou atendimento@bancoarbi.com.br
O prazo depende do Consignante (empregador), do tipo de averbação (manual ou on-line) e da operação (contrato novo ou refinanciamento). Para contratos novos de empregadores em que a averbação é on-line, e propostas cadastradas com documentação correta, entregues até as 13h, o crédito é liberado no mesmo dia.
Para solicitar o boleto de liquidação antecipada do seu empréstimo consignado, entre em contato com nossa Central de Atendimento por meio do 0800 722 0708, do atendimento@bancoarbi.com.br ou compareça a uma das agências.
Portabilidade de crédito é a possibilidade de o cliente solicitar transferência de operações de crédito (empréstimos e financiamentos) e de arrendamento mercantil de uma instituição financeira para outra, mediante liquidação antecipada da operação na instituição original pela nova instituição financeira. As condições da nova operação devem ser negociadas entre o próprio cliente e a instituição que concederá o novo crédito. A operacionalização da portabilidade de crédito não inclui liberação de recursos para o cliente. Saiba mais aqui
Por meio da Central de Atendimento no 0800 722 0708 ou atendimento@bancoarbi.com.br
Pessoas físicas ou jurídicas podem investir em um CDB. Para contratar, fale com uma das nossas corretoras parceiras.
A incidência de Imposto de Renda sobre as aplicações em CDB é de acordo com a tabela regressiva abaixo:
  • • 22,5% para aplicações com prazo de 180 dias
  • • 20,0% para aplicações com prazo de 181 até 360 dias
  • • 17,5% para aplicações com prazo de 361 até 720 dias
  • • 15,0% para aplicações com prazo superior a 721 dias
Lembrando que o imposto de renda será retido na fonte no momento do resgate ou vencimento da aplicação e terá impacto apenas sobre os rendimentos auferidos pelo investidor.
O pedido de resgate poderá ser realizado por meio da Central de Atendimento no 0800 722 0708 ou atendimento@bancoarbi.com.br
Cada CDB é emitido com a característica de resgate antecipado pré-definida.
A Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados (B3) é uma empresa que atua como câmara de registro, depósito, negociação e liquidação de títulos e valores mobiliários, de acordo com as normas aplicáveis da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e do Banco Central, e tem como objetivo oferecer mais segurança e transparência aos investidores.
SCR é a sigla do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central, um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de crédito concedidos a pessoas físicas e jurídicas por todas as instituições financeiras, sendo estas os agentes responsáveis pelo encaminhamento sistemático dos dados, de forma compulsória.
O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores no âmbito do Sistema Financeiro Nacional, que permite recuperar os depósitos ou créditos mantidos em instituição financeira, até determinado valor, em caso de intervenção, de liquidação ou de falência. Mais informações podem ser obtidas na página do FGC.